Quem aí adoooora comprar na China como eu, mas odeia a demora do Correios pra entregar nossas comprinhas?
Recebi uma dica de uma leitora, a respeito do Site do Correios onde poderíamos abrir uma reclamação a respeito da demora, e assim a encomenda chegava mais rápido.
Pesquisando aqui e fazendo o teste, resolvi contar pra vocês como abrir essa "Reclamação" e receber nossas comprinhas mais rápido ;)
Primeiro: Indico vocês a fazerem compras de produtos que tenham como Forma de Envio, a opção: China Post Registered Air Mail
Essa opção de Envio registra o Código de Rastreio junto ao nosso Correio Brasileiro, e os códigos são sempre válidos. Os códigos rastreáveis tem 13 dígitos: Duas Letras no início, 9 números e Duas Letras no final.
Não sei se as outras opções do AliExpress são inválidas ok?! Só tenho certeza que o China Post Registered Air Mail é sempre válido.
Após finalizar as compras no AliExpress, seja com Cartão Internacional ou boleto, vocês vão receber um email do vendedor, informando o código de Rastreio. Com esse código vocês podem acompanhar a saída do produto da China até chegar ao Brasil.
Por quê demora tanto? Primeiro porquê vem do outro lado do mundo rs. Pode vir de navio (que demora muito mais) ou de avião, mas passa por vários aeroportos, antes de chegar ao Brasil para ser conferido pelo Correio. Após essa primeira conferência, a mercadoria ainda passa pela Receita Federal, e pode ser barrada ou liberada novamente para o Correios, para ser enviada ao nosso endereço. Por isso o código de rastreio é importante, com ele você vai saber exatamente quando o produto chegou ao Brasil, e é a partir dessa chegada que você pode abrir a "Reclamação" no site do Correios. Sugiro esperar um prazo de 7 a 10 dias após a chegada da mercadoria aqui no Brasil.
Segundo: Abra o site do Correios, e vá na Aba Sistemas/ Fale Conosco.
Selecione o tipo de Atendimento, como Reclamação/ Objeto postado no Exterior com Destino Brasil.
Preencha o Código do Registro com o código de Rastreio recebido pelo vendedor por email.
Após essa etapa vocês terão que descrever o Motivo da Reclamação. Sugiro não colocarem muitas informações. Apenas, que vocês já tem ciência que a mercadoria já se encontra no Brasil e vocês ainda não receberam. Após essa etapa, de acordo com as minhas pesquisas, a mercadoria chega dentro de 07 dias ou um pouco mais que isso.
Pelo site dos Correios, vai pedir os dados do Fornecedor como, Email, Nome, CPF ou CNPJ e o Endereço Completo. No site do AliExpress, após a compra, você recebe TODOS esses dados, inclusive consegue trocar mensagens com o Fornecedor. Caso te falte algum dado, basta entrar em contato com o vendedor informando que para abrir essa Reclamação junto aos Correios daqui, vocês precisam dessas informações.
Vale lembrar também que nem precisa saber Inglês, ou qualquer outro idioma, o site do AliExpress traduz no momento exato que você está escrevendo a mensagem para o vendedor ;)
Se de todo, vocês não tiverem os dados do Fornecedor, ou não conseguirem contato, não tem problema, basta colocar XXXXX ou "Não Informado" nos campos que vocês não tem as informações, que a solicitação é registrada normalmente.
Onde pede o email, coloque o seu, para que você receba a resposta do site dos Correios.
Para monitorar suas encomendas sugiro o App Correios Mobile, é super simples de usar e disponibiliza aos usuários o acompanhamento completo do status de todas as encomendas postadas.
Quanto mais rápido recebermos as mercadorias da China, melhor pra gente lógico hahah e melhor para o vendedor, já que eles só recebem o pagamento do AliExpress depois que avaliamos a mercadoria como Recebida aqui no Brasil e não abrimos nenhuma reclamação.
Então é isso minha gente, nada de esperar por 4 meses nossas comprinhas, chega dessa demora, seguindo essas dicas vocês vão receber suas encomendas beeem mais rápido.
Não esquece de compartilhar a idéia com os amigos, família, vizinhos, papagaio, cachorro hahah.
Espero que tenham gostado.
Beijoooos da Ari
Eu vi as datas eram de 2015, será que ainda funciona esse ano????
ResponderExcluirAmei a postagem, e obrigada por compartilhar conosco! Beijos linda
Oieee jeh
ExcluirFunciona sim ;)
Essas telas que coloquei no post peguei todas atualizadas do site dos Correios.
Beijooooos
Uall mulher que dica preciosa. Tenho mercadorias desde dezembro preso nos Correios aqui. Vou agora mesmo usar essa dica!
ResponderExcluirBeijinhos e sucesso
www.segredosdajuhcosta.com
Oieee Juh
ExcluirQue bom que gostou
Já coloca ai em prática
Beijoooos
Muito legal essa dica! Vou repassar!! beijos
ResponderExcluirOieee Martynha
ExcluirConta ai pras amigas hahah
Beijoooos
Boa tarde! O que acontece se eu mandar essa reclamação antes do prazo de 7 a 10 dias do produto no Brasil?
ResponderExcluirBoa tarde Felipe.
ExcluirNão sei te dizer, mas como as regras para os produtos internacionais mudaram é melhor não fazer a reclamação antes, para não chamar atenção para o seu pacote.
Funciona ainda?
ResponderExcluirOlá
ExcluirDepois das mudanças nas regras dos Correios ainda não testei.
Funciona ainda?
ResponderExcluir